segunda-feira, 12 de março de 2012

OPERAÇÃO ECO PEDAL TALHADO 2012

Em dezembro começamos um sonho, e apesar de todas as dificuldades resolvemos criar um evento de ciclismo em nossa cidade para assim prestigiar a todos aqueles que nos receberam em suas cidades em outros eventos, bem como, divulgar belezas que para muitos, inclusive de nossa própria região, sequer existiam.
O dilema permanecia quando resolvemos escolher o percurso. Ele seria suave? Duro ou Técnico? O misto de tudo foi a solução encontrada, então começamos a lembrar de todas as trilhas que fizemos nos últimos tempos e juntá-las e assim fazer um caminho só, com um trecho suave, como aquele início de estradão e pequenas trilhas, um pedacinho mais duro com a subida da serra da TUBIBA e muitos períodos técnico em suas ladeiras, para que todos que se inscrevessem  no evento, conseguissem fazer o trajeto de forma tranquila, porém, com algumas dificuldades para apimentar um pouco o evento.
Para nós da organização,  para quem ainda não sabe (PETRÔNIO E JOSEMAR), não restava alternativa senão a enigmática Serra do Talhado, com suas subidas e descidas ou seja, uma volta saindo de Santa Luzia passando pelo TALHADO e retornando a nossa cidade, já que esse percurso, prestigia um marco da história local, já que o lugar outrora, foi usado por negros escravos para se esconderem devido a suas dificuldades de acesso na época, agora ver o mundo se deliciar com as lindas imagens das muitas câmeras que por lá circularam, em um verdadeiro registro visual de uma região muito bonita e praticamente inóspita.
Esse percurso que  todos fizeram no evento, nós da EQUIPE PEDAL DA SERRA fizemos por 3 vezes na mesma semana para mapear, testar e ter a certeza que acertaríamos, satisfazendo assim aos mais exigentes gostos dos praticantes do “mountain bike” de verdade.
Para nós da organização, só faltava a realização do evento propriamente dito, com suas nuances e detalhes que só podem ser resolvidos na hora, como se diz no ciclismo, com as bikes girando, e graças ao Bom Deus, terminamos tudo em paz.
A todos que participaram do ECO PEDAL TALHADO 2012, aos que acreditaram no projeto e patrocinaram o evento, aos que colaboraram de uma forma ou de outra, a nossa equipe PEDAL DA SERRA, nosso muito obrigado!!!
E para aqueles guerreiros que com suas dificuldades pessoais não conseguiram completar o percurso, fica a certeza de que o Talhado vai está lá o ano que vem, alto, enigmático, difícil, porém transponível, para que vocês consigam superá-lo e superar seus próprios limites!!! Até o ano que vem se Deus quiser!! E ele há de querer!!!

Um comentário:

  1. Petrônio e Josemar, parabéns pelo excelente pedal! Nenhum detalhe passou em branco, nenhum detalhe merece um elogio diferente de excelente!

    Parabéns!

    Romney

    ResponderExcluir