sexta-feira, 30 de março de 2012

BIKE FIT


As bicicletas evoluíram muito nos últimos anos, hoje é comum termos bicicletas tão valiosas quanto alguns carros. A indústria de bicicletas evoluiu a tal ponto de utilizar algumas tecnologias desenvolvidas para a Fórmula 1 para melhorar a construção das bicicletas. Muitos ciclistas gastam verdadeiras fortunas para melhorar o peso e os componentes da sua bicicleta, mas se esquecem do mais importante: a escolha do tamanho correto e o ajuste adequado da bicicleta.

Mas você sabia que a posição do seu corpo sobre a bicicleta afeta diretamente a sua pedalada? Estar mal posicionado na bicicleta pode fazer com que você não consiga aproveitar o que sua bicicleta tem de melhor.
Seu posicionamento, afeta não só quanta força você consegue fazer, o que compromete diretamente sua velocidade, mas também afeta o seu conforto sobre a bike. Uma posição muito confortável pode não favorecer sua performance, por outro lado sacrificar o seu conforto por uma posição mais agressiva também pode acarretar o surgimento de algumas lesões.

O bike fitting é um serviço que se propõe a ajustar a bicicleta para o ciclista de forma a transformar a experiência de pedalar na melhor possível.  O ajuste é feito de maneira a garantir que o ciclista esteja confortável, numa posição segura (que não favoreça o surgimento de lesões) e numa posição eficiente para garantir o máximo de performance possível.

FAÇA UM BIKE FIT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário