Com toda certeza, uma das festas mais divertidas e democráticas que existe é o carnaval, mas nos últimos anos além de divertida ela também vem ficando violenta e fora de propósito. Sem querer ser chato, nem querer estragar a alegria de quem brincou e retornou em paz para seu lar, resolvi passar o meu carnaval quase todo pedalando, subindo a serra do TALHADO duas vezes em uma única semana para aprimorar os caminhos e a resistência e assi conseguir superara as dificuldades do itinerário que a cada dia me surpreende mais.
No sábado saímos por volta das 16:00 horas rumo ao Caminho do Saco dando a volta no sítio Tapuio, em um agradável pedal de 32 km´s, onde durante mais ou menos 1 hora tomamos um senhor banho de chuva em um verdadeiro espetáculo de raios e muita água.
Domingo de Carnaval e a turma estava meio reduzida, na verdade apenas 2 participantes para a longa subida do Talhado. Saímos cedo, por volta das 5:30 e fomos direto a subida da Tubiba para enfrentar uma subida perigosa e muito escorregadia, já que estava chovendo nessa hora, as graças a Deus subimos em paz.
Ao chegar na serra, isso a uma altitude de aproximadamente 700 metros do nível do mar tive que tirar os manguitos, tendo em vista que estava todo molhado da chuva e o clima lá em cima estava por volta dos 18 graus, terminando o percurso por volta do meio dia.
Segunda feira num deu, tive que tomar uma com os amigos num farra daquelas, com direito a churrasco, cerveja e muita goma para melar, mas lembrando que na terça tinha TALHADO de novo e não podia exagerar.
Dessa vez a equipe foi maior, 5 participantes, o que para uma terça de carnaval é muito bom. Muitos contratempos, com muitos pneus furados, uma cambio traseiro quebrado, tendo que rodar 24km de “k7”, cobras, sol quente, mas como na trilha não tem tempo ruim ( tem tempo mais ou menos, ruim nunca) rimos muito com as quedas, fizemos filmagens de uma descida muito louca e avistamos um casal de EMAS correndo na estrada que ficou registrada em foto e vídeo, como um presente para encerrar o carnaval.
Por isso tive uma carnaval dos melhores, pedalando em minha bike ( GIGANTE), coitada, que tá sofrida, e curtindo muita paisagem bonita e sentindo um cheirinho de mato verde brotando no sertão.
By PETRONIO NOBREGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário