domingo, 8 de julho de 2012

PARECE FÁCIL ....

Trocar ou remendar a câmara de ar do pneu de uma bicicleta pode parecer uma tarefa simples, mas necessita cuidados ao realizá-la.


O primeiro passo é tirar todo o ar da câmara, o que facilita a saída do pneu, que deve ser “massageado” para desencaixar das laterais do aro. Com a ajuda de uma espátula, force o pneu para desencaixar do aro; o local exato para apoiar essa espátula é do lado oposto ao bico da câmara de ar.

Já com o pneu fora da bike, infle a câmara novamente até localizar o furo ou furos, efetue o remendo e infle a câmara e verifique se vedou todos os furos, devendo secar a referida câmara  o suficiente para não ficar com “dobras” e que dê  para ser encaixada novamente em seu lugar (entre o pneu e o aro), começando pelo bico e tendo o cuidado para a câmara não ficar retorcida.

Colocando o pneu de volta - Para encaixar o pneu no aro, comece por cima do bico da câmara de ar. Se estiver difícil de colocar no lugar, repita o procedimento de massagear o pneu nas partes que já estão ajustadas, forçando sempre nas parte mais duras do pneu até encaixar;

Mas se ainda precisar de mais uma força, use as espátulas para colocar tudo no lugar, tomando cuidado para não “beliscar” a câmara de ar, e ocasionalmente furá-la. Com tudo encaixado, infle o pneu e verifique se nenhuma parte esteja para fora do aro.

Lembre que é importante no caso de remendar  a câmara é sempre deixar seca a cola colocada para depois colar o remendo em cima, fazendo força com os polegares para que fique perfeito o contato entre o remendo e  o pneu, devendo imediatamente encher o pneu e continuar a trilha ja que a turma vai ta esperando!!!!